Lyor Cohen, Global Head of Music do YouTube, postou um agradecimento aos parceiros do mercado musical, comemorando o marco de 80 milhões de usuários pagos na plataforma. Os números, que incluem usuários em período de teste, representam um crescimento de 30 milhões de usuários em comparação ao mesmo período no ano anterior.
A comemoração do novo marco veio pouco depois do YouTube anunciar o pagamento de US$6 bilhões (cerca de R$32 bilhões) em royalties para os detentores de direito entre junho de 2021 e junho de 2022.
Em sua postagem, Gohen pontua o que levou a empresa a alcançar esse marco, e atribui o sucesso, entre outras coisas, ao que ele chama de “duplo mecanismo de geração de receita – publicidade e assinatura”. E também afirma – “O YouTube oferece aos fãs a habilidade de descobrir música, consumir música e participar da música em um único lugar. E nós acreditamos que oferecer isso em todos os formatos musicais (vídeos longos, vídeos curtos, albums, lives, etc) nos torna incomparáveis.”
E por fim reitera seu compromisso de se tornar a empresa No.1 em contribuição para a receita da industria musical.
“Não paremos aqui. Temos muito a fazer e estamos ansiosos para conduzir o crescimento e contribuir de volta à industria da música.”
Lyor Cohen – YouTube
Você pode ler a postagem na integra aqui